segunda-feira, 21 de março de 2011

Mais eu mesma...

Não me escondo, não me conformo e não aceito menos do que mereço. Esta sou eu agora. Sem medo de enfrentar o necessário, sem vergonha de dizer o que sinto e sem disposição para aceitar migalhas.
Talvez seja por isso que não me importo mais quando o telefone não toca, quando alguém desaparece ou quando a janelinha do msn não sobe. Parei de investir minhas expectativas em relacionamentos, parei de esperar sempre mais das pessoas quando geralmente a resposta é sempre menos.
Estou exatamente nessa fase. De cansaço das pessoas e de suas intenções mesquinhas. Se é para dar voltas no mesmo lugar, me dá teu remo aqui que, por favor, faço melhor remando sozinha. Seguir é meu lema; ir em frente meu único destino. Não lamento pelo passado, não sonho demais com o futuro, invisto minhas forças no agora e meus sonhos no meu próprio caminho.
Há algum tempo deixei de impor minha presença na vida das pessoas e oferecer mais atenção do que conseguem me retribuir. Nunca fui tão cabeça, mas também nunca estive tão realizada. Vivo intensamente tudo que a vida tem me oferecido, o sorriso espontâneo é praticamente constante e ser eu mesma nunca foi tão confortante. Conheço uma palavra que há muito fazia falta no meu vocabulário: paz.Na minha vida não há mais espaço para desconfianças, falsos julgamentos e instabilidade. Assumi o comando: remo para frente, só transmito o que há de bom em mim e em troca tenho estado assim: leve; por estar completa, por viver intensamente e principalmente por não carregar quem apenas não passa de peso de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário