segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Minha infância...


Hoje estive pensando em como queria poder ter de volta a minha infância ou simplesmente revivê-la.
Esse seria meu maior presente: Minha infância de volta. Eu ainda tenho a essências em mim, e as vezes me pego sendo como era, mas eu queria mais. Queria voltar no tempo e fazê-lo parar.
Queria de novo a doçura e o encanto do meu rosto de antes. Queria a sinceridade do meu sorriso de antes! A simplicidade e a clareza das minhas palavras já passadas. Queria a paixão pelos brinquedos. O cuidado desmedido com as bonecas e o prazer de andar de bicicleta, ah aquela sensação que eu tive quando andei sem as mãos pela primeira vez, só sentindo aquele vento gostoso no rosto. Queria a ansiedade pelo natal e pelos presentes de aniversário. Queria os aniversários de quando era criança; o bolo de chocolate com velinhas coloridas e as bexigas nas paredes.  Nem sempre tive tudo que eu quis, mas tive tudo que eu precisei para ser feliz, e hoje eu agradeço principalmente os meus pais por não terem de dado todos os brinquedos que eram lançados (acredite, eu tive MUITOS) porque na maioria das vezes que eu ganhava algum sem 'esforço' eu brincava meia hora e quebrava ou deixava jogado. Mas aquele que eu tive que trocar minha querida chupeta por ele, ah aquele sim eu nunca me esqueci, meu primeiro patins, imagine eu só tinha 3 anos!! Promessa feita, eu larguei a chupeta e ganhei.. como eu fui feliz.. Queria a magia das brincadeiras de boneca! A adrenalina que percorria todo o corpo quando eu fazia algo errado. Queria as travessuras da infância! O medo de ser descoberto e a vontade de descobrir coisas novas; a satisfação da descoberta! Queria as danças livremente inventadas por mim e a facilidade de aprender as coreografias das musicas favoritas. Queria as idas ao sitio dos meus avós, subir novamente naquelas árvores para pegar frutas (goiaba, minha preferida). Queria as boas músicas do meu tempo de criança! Queria a falta de vergonha de falar o que penso. E queria também só pensar em ver TV e brincar com os amigos. Queria as (não) preocupações da infância! Queria aquela sensação de que estava perdendo o cargo de filha única quando a minha irmã chegou do hospital, eu estava feliz, porém, decepcionada pois queria um irmãozinho, sobretudo, hoje eu vejo que foi melhor mesmo ter vindo uma menina, posso dividir muitas coisas com ela. Queria os banhos de piscina na casa das amigas, as brincadeiras de “botânica" o sonho de ter uma casa na arvore, aliás, de tê-la novamente (porque eu e meus amigos construimos uma em uma árvore na nossa rua). E a criatividade para criá-la. Queria a capacidade de inventar roteiros para brincadeiras de Barbie. Queria as brincadeiras de Barbie na calçada de vovó. A escolinha, o salão de beleza, o escritório e as lojinhas! Queria principalmente, as 'cabanas' que fazíamos na sala de casa, quando havia festinha do pijama com as amigas ou os primos.. Queria a espera ansiosa pelas férias, para que pudesse ter meus primos que moravam em outra cidade perto, para brincarmos e fazermos as brincadeiras que na maioria das vezes enlouqueciam meu avô (temos muita culpa pelos seus cabelos brancos!). Queria os apelidos 'carinhosos' dos meus primos por eu ter batido em um menino que queria bater no meu primo, (Jacktayson, não tem como esquecer né?). Queria principalmente porque durante alguns anos eu tinha meus avós morando perto, e visitá-los era somente dar alguns passos. Queria de novo o sonho de ser “aeremoça”, dentista, bailarina e veterinária. Queria as noites da infância; as novelas, correr pela calçada da pracinha e andar de patins. Queria os amores da infância. A insegurança por causa do primeiro beijo, as bochechas coradas pela vergonha e o medo de que o amado descobrisse sobre o amor. Queria as cartinhas de amor jogadas na mochila. E os recados dados pelas amigas. Queria todas as amigas ainda criança! Queria os joelhos machucados, os braços ralados, os olhos brilhantes, a falinha mansa, o sorriso largo, as lágrimas só de alegria! Queria os beijos verdadeiros, os abraços apertados, as mãos lisas, o andar leve, a mente despreocupada... E o coração inteiro!
E principalmente queria reviver tudo novamente, não mudaria nada, apenas REVIVERIA.. mas é por esses momentos que não se voltam que a gente para e vê que eles realmente VALERAM A PENA!! Afirmo com o peito estufado que eu tive sim, a melhor infância do mundo!! E que graças a ela e a tudo que me proporcionaram, eu me considero uma adulta realizada e feliz.

                             
                                                                                                           Minha autoria, Jaqueline Pradela


Nenhum comentário:

Postar um comentário